Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Arquivo Histórico de Campo Grande – ARCA

O Arquivo Histórico de Campo Grande – ARCA, foi criado pelo Decreto nº 6.350, de 19 de Agosto de 1991, com o objetivo de recolher, identificar, organizar, disponibilizar e assegurar a proteção e a preservação da documentação arquivística do município.

Seu acervo é composto de documentos textuais e plantas arquitetônicas residenciais e comerciais do período compreendido entre 1915 a 1970. Na coleção de fotografias, os registros de imagem abrangem o período de 1912 até a atualidade.

O Arquivo mantém em sua sede uma biblioteca de apoio, organizada para subsídios, pesquisas ao público em geral. É composta por livros, revistas e jornais referentes a história de Campo Grande e dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No site do ARCA www.capital.ms.gov.br/arca é possível acessar a lista completa dos documentos disponíveis para consulta.

Além das atividades inerentes aos serviços arquivísticos, o ARCA desenvolve algumas atividades culturais, como a publicação da “Revista ARCA”, o evento “Fim de Tarde no Arquivo” (apresentação cultural e exposição fotográfica que homenageia os povos que ajudaram a construir Campo Grande). Realiza também uma exposição contínua de fotos históricas em sua sede e exposições temporárias realizadas em escolas e outros espaços da comunidade, acompanhadas por palestras que incluem a história de Campo Grande e atividades e publicações do ARCA.

Você pode enviar sugestões ao ARCA ou obter informações sobre Campo Grande através do e-mail Fale Conosco – arca@fundac.capital.ms.gov.br ou fundac.arca@gmail.com

Arquivo Histórico de Campo Grande – ARCA
Rua Pedro Celestino, 1378, fundos – Centro
Fone: 3314 3687
Horário de funcionamento: Segunda-Feira a Sexta-Feira – 8h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário